Estagiários e servidores do Tribunal de Justiça são Investigados por venderem informações para grupo criminoso

Pelo menos 14 estagiários do Tribunal de Justiça do RS foram afastados e sete servidores estão sendo investigados por vazarem informações para criminosos, que são alvo de investigações e operações policiais no estado.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp 

De acordo com reportagem exibida na noite de domingo (29), no programa Fantástico, da Rede Globo, os suspeitos aproveitando o acesso ao sistema do tribunal, vendiam informações à advogados e suspeitos investigados, passando informações de operações e mandados de busca e apreensões pedidos pela Polícia Civil.

Em Santa Maria, uma advogada foi alvo de busca e apreensão na semana passada, onde documentos foram apreendidos, a fim de investigar suposta participação da mesma no esquema, já que alguns advogados se aproveitavam da situação para informar seus clientes de possíveis operações policiais.

Fato que ocorreu na cidade, quando policiais da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), foram efetuar a prisão de um traficante, porém, o mesmo já havia fugido depois de receber a informação do mandado de busca e apreensão contra o mesmo.

A informação chegou ao homem através de uma servidora do fórum de São Gabriel, a qual teria utilizado da senha de acesso, e forneceu as informações à advogada do suspeito.

A venda de informações variava de acordo com o cliente, sendo em alguns casos as informações vendidas por até R$ 3 mil.

Ainda de acordo com a reportagem o Tribunal de Justiça informou que órgão que todas as senhas de acesso foram trocadas e também foram suspensas as senhas de cerca de 500 estagiários já demitidos, mas que seguiam ativas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Dois salvamentos e 11 trotes: qual a avaliação da Torre de Monitoramento do Calçadão de Santa Maria três meses após sua instalação Anterior

Dois salvamentos e 11 trotes: qual a avaliação da Torre de Monitoramento do Calçadão de Santa Maria três meses após sua instalação

Jovem é detido com simulacro de pistola no Bairro João Goulart em Santa Maria Próximo

Jovem é detido com simulacro de pistola no Bairro João Goulart em Santa Maria

Polícia/Segurança